06/11/2017
Diagnóstico sobre turismo está sendo apresentado pela Amturvales
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Diagnóstico sobre turismo está sendo apresentado pela Amturvales

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) apresenta o Diagnóstico Turístico Regional e realiza a Assembleia Geral, na Univates, em Lajeado, neste dia 6 de novembro. Representa Guaporé a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Cristiane Viel.
A atividade conta com a presença de gestores públicos, empresários, empreendedores do turismo, comunidade em geral e demais interessados para a apresentação da realidade turística do Vale do Taquari.
Sob a coordenação de três profissionais do turismo, o diagnóstico foi aplicado em todos os municípios do Vale do Taquari e em Guaporé. O diagnóstico consistiu no levantamento, identificação, atualização e registro dos atrativos turísticos, serviços, equipamentos e da infraestrutura de apoio ao turismo. Ao todo foram visitados 39 municípios.
A partir dos dados coletados, a entidade quer estabelecer as diretrizes e deixar o documento de base para a criação de uma agenda de ações pautadas na presente realidade, com a compreensão dos papéis atribuídos ao Setor Público, Iniciativa Privada e Comunidade no processo de desenvolvimento do Turismo regional.
(Informações Amturvales)