30/10/2017
Prevenção ao Câncer de Boca e Brigadeiro Rosa
Postado por: Governo
Prevenção ao Câncer de Boca e Brigadeiro Rosa

Um final de semana para celebrar a vida! As tardes de sábado e domingo foram marcadas por ações de encerramento do Outubro Rosa em Guaporé.
A equipe odontológica da secretaria da Saúde aproveitou o sábado para uma ampla conscientização sobre a importância da saúde bucal na prevenção contra o câncer. Com o chamado “Outubro Rosa e a Odontologia”, os profissionais, entregaram panfletos sobre a saúde da mulher, prevenção ao câncer bucal, cuidados para o equilíbrio da saúde de forma geral, a todos que circulavam pelo centro da cidade.
No domingo, o Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, presidido pela primeira Dama Jane Fabris, realizou o Brigadeiro Rosa, onde todo o lucro na comercialização de brigadeiros é revertido à causa da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A ação integrou a programação final pelo Outubro Rosa, que também contou com a Pipoca do Bem, pela Redantex, e Caminhada pela Vida, onde a celebração da saúde foi o ponto alto da programação.
Uma tarde de zumba, de integração comunitária, de brincadeiras, famílias reunidas e muita prevenção ao câncer de mama.
Os participantes também formaram um grande laço, símbolo do Outubro Rosa.