27/10/2017
Conquista: Apae recebe novo veículo
Postado por: Governo
Conquista: Apae recebe novo veículo

Com grande alegria a Apae de Guaporé, Escola Sementes do Amanhã, o Poder Público Municipal e Associação dos Gremistas Guaporenses receberam a presença do deputado federal Danrlei de Deus na solenidade de entrega de um novo veículo para a entidade. A festa, com a presença de toda a família apaeana, aconteceu na tarde de sexta feira, dia 27 de outubro.
“Depende de nós, hoje, construirmos um amanhã melhor, com mais oportunidades, mais justiça e mais inclusão. Como?
Fornecendo ferramentas para que todos que são considerados ‘diferentes’ tenham possibilidades de desenvolver ao máximo suas habilidades.
Essa é a razão de existir dessa senhora sábia, mãe carinhosa e educadora, chamada Apae! Uma mãe que abre braços para acolher crianças, jovens e adultos com alguma deficiência, com respeito, com amor, com justiça”.
O texto do protocolo abriu os pronunciamentos do presidente da Apae, Orvile Alberti, do presidente da AGG, Gilberto Polita, prefeito Valdir Fabris e do deputado Danrlei que afirmou ter Guaporé e a Apae no coração. “Sempre que puder estarei aqui, e fiz questão de trazer minha equipe de Brasília para que pudesse ver o lindo trabalho desenvolvido pela Apae de Guaporé. Me sinto guaporense e muito quero contribuir com essa comunidade”, afirmou.
O prefeito Fabris disse que “Danrlei não é um ídolo só pelas grandes defesas que fez no futebol, para o time do Grêmio, é um ídolo pelas grandes conquistas que tem feito por Guaporé”.
O repasse das chaves marcou oficialmente a entrega do micro-ônibus. Trata-se de um veículo zero km, marca Renault/Master, tipo micro-ônibus, com capacidade para 16 passageiros, ano/modelo 2017/2018, no valor de R$ 132,75 mil. Valor este oriundo de Emenda Parlamentar do Deputado Danrlei, que nos prestigia, de R$ 100 mil, mais contra-partida do Município.
O veículo será utilizado para conduzir os alunos da Escola de Educação Especial Sementes do Amanhã que estão matriculados na educação básica, séries iniciais do ensino fundamental e alunos do atendimento educacional especializado, nos turnos da manhã e tarde, bem como, transportar alunos e usuários para os atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, pedagogia, psiquiatria, psicopedagogia, assistência social, neurologia e atividades extras curriculares.
Com certeza uma aquisição que fará a diferença na vida destes alunos, com mais conforto, agilidade e segurança.