26/10/2017
Dia do Idoso: Festa e alegria marcam a data
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Dia do Idoso: Festa e alegria marcam a data

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, realizou um lindo evento em comemoração ao mês do idoso.
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliar atitudes com relação aos idosos. Durante todo o mês comemorativo aos idosos, ações foram realizadas voltadas às pessoas que tanto contribuíram e contribuem para a construção da sociedade.
Desta forma, a festa aconteceu no Centro Municipal do Idoso, dia 25 de outubro, reunindo quase uma centena de pessoas para momentos de valorização, confraternização e alegria.
O prefeito Valdir Fabris, a primeira Dama Jane, o secretário de Assistência Social Alessandro de Almeida abriram a programação do dia, dando as boas vindas e falando da importância da trajetória de cada um e da bagagem que traz cada pessoa idosa, em conhecimento e sabedoria. “Temos que agradecer todos os dias a oportunidade de envelhecermos. Isso significa que estamos vivos”, disse o prefeito. E a festa foi uma verdadeira celebração da vida.
A professora Júlia Bresolin coordenou as atividades físicas, Roberto Fávero Júnior deixou a todos uma linda mensagem, o Secretaria de Assistência Social Alessandro de Almeida entregou ao Rei, Rainha e as Princesas do Recanto da Amizade, uma lembrança carinhosa.
Após, um baile animado tomou conta do ambiente. Muita alegria, um delicioso lanche e laços de amizade fizeram do dia um grande sucesso.
Confira algumas fotos: