25/10/2017
Audiência Pública de Mobilização acontece dia 22 de novembro
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Audiência Pública de Mobilização acontece dia 22 de novembro

O Plano Diretor Municipal é um conjunto de regras para que a cidade se desenvolva em harmonia, ordenadamente e garantindo recursos para as futuras gerações. É a maior discussão que acontece em uma comunidade para a projeção do amanhã. As leis que regem o Plano Diretor de Guaporé completam dez anos, e de acordo com as regras, voltam a pauta de discussões para serem revistas.
Esse processo já começou e a primeira Audiência de Mobilização do Plano Diretor acontece dia 22 de novembro, no Auditório da Casa da Cultura, às 19h. Um primeiro encontro com todas as forças da comunidade, de todos os segmentos, para o início dos trabalhos que vão reunir todos os setores, desde infraestrutura, construção civil, trânsito, meio ambiente e muito mais.
“Esse primeiro encontro é muito importante. Desde já queremos que a comunidade se manifeste, afinal o poder de decisão estará com a maioria. Por isso convidamos todas as entidades, associações, clubes, profissionais liberais, secretarias municipais, vereadores, sindicatos, ONGs, Conselhos, educadores, enfim todas as pessoas que querem construir um futuro sólido, em harmonia e de forma organizada, estão convidados”, diz Vilson Biessek, secretário de Coordenação e Planejamento do Governo Municipal.
“Teremos muitas audiências, muitas reuniões, contamos com uma assessoria profissional da Universidade de Caxias do Sul, pois também temos leis a serem seguidas. É um momento muito importante que definirá como, de que forma e para onde Guaporé irá caminhar pelos próximos dez anos. E só poderá construir esse futuro quem participar”, conclui o secretário.

O que:
Audiência de Mobilização para o Plano Diretor