Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
25/10/2017
Todos contra o mosquito da dengue
Postado por: Secretaria da Saúde
Todos contra o mosquito da dengue

Guaporé mantém-se alerta nos 12 meses do ano, mas é quando as temperaturas sobem que os cuidados para evitar a presença e proliferação do mosquito transmissor da dengue se intensificam. Dentro do programa de controle do Aedes Aegypti, que transmite dengue, zica, chycungunya, febre amarela, entre outras doenças, foram entregues aos agentes comunitários de saúde os materiais necessários para que a campanha e ações preventivas ganhem força.
“A partir de agora precisamos, todos, nos unirmos novamente contra o mosquito transmissor da dengue. Tire dez minutos do seu tempo para uma varredura em sua casa e em seu terreno. Convide o vizinho a fazer o mesmo. Elimine qualquer recipiente que possa armazenar água. Esta é a oportunidade do mosquito se proliferar, em água limpa e parada. Se desde já nos prepararmos, durante o verão estaremos seguros”, conclama o secretário da Saúde, vice prefeito Adalberto Bastian.
Muitos são os casos de zica e dengue registrados no Brasil, e como no último verão Guaporé registrou em diversos locais a presença do Aedes Aegypti, o município é considerado área infestada. A Vigilância Ambiental alerta que para conseguirmos reverter a situação, precisamos eliminar todos os criadouros e não mais registrarmos a presença do transmissor das doenças na cidade.
“Proteja sua família, seus filhos, sua saúde. Faça sua parte”, diz Bastian.