24/10/2017
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Turismo: Guaporé no Festuris, em Gramado

Guaporé no Festuris, em Gramado

Nos dias 09 a 12 de novembro, a Serra Gaúcha – Destino Uva e Vinho estará em peso na 29ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo. O FESTURIS conseguiu ao longo das vinte e nove edições consagrar-se pela sua segmentação, totalmente focada em turismo e há muitos anos sustenta abrangência internacional. A Feira, na última edição alcançou cerca R$ 253 milhões de negócios gerados durante dois dias, fruto dos mais de 8 mil profissionais do turismo e compradores.

O Destino Uva e Vinho irá apresentar no Festuris, as atrações e experiências que compõem Macrorroteiros de características únicas:

A 1ª Colônia da Imigração Italiana tem inúmeros atrativos. Um dos principais é a possibilidade de acompanhar a elaboração dos vinhos e a degustação nas cantinas. Ainda é possível desfrutar de emoções no turismo religioso, enológico e de aventura. Nesta edição, o Macrorroteiro 1ª Colônia da Imigração Italiana será representada pelas cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi.

Compras e cultura será representado pelos Municípios de Guaporé e Serafina Corrêa: com forte turismo de compras, as cidades tem seus atrativos turísticos muito próximos, que vão desde prédios históricos, turismo cultural, religioso e gastronômico.

O Macrorroteiro Termas e Longevidade será representado pelas cidades de Cotiporã, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores. Este Macrorroteiro é cheio de belas paisagens, riquezas em águas termais, diversidade cultural e gastronomia típica que quando unidos a simplicidade e a alegria das pessoas, tornam um passeio inesquecível.

Já o Macrorroteiro Vales da Serra será representado pelos Municípios de Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos. Neste Macrorroteiro, os municípios estão protegidos por lindos vales, que enchem de encantamento os olhos mais atentos. Mais do que isso, a cultura está inserida na vida local do povo: nas casas antigas, no dialeto Vêneto, na religiosidade, no artesanato e na gastronomia.

Foto: Sathes Fotografia
Informações: Atuaserra