20/10/2017
Escolas Municipais ganham novos parquinhos
Postado por: Secretaria da Educação
Escolas Municipais ganham novos parquinhos

Oito escolas municipais de educação infantil da Rede Municipal foram beneficiadas com novos parquinhos para recreação. O pedido dos pais e equipe das escolas era que se investisse em equipamentos novos, seguros e que proporcionassem para as crianças momentos de lazer, integração, atividades físicas e diversão.
“As escolas necessitavam deste investimento. Os locais de recreação são importantíssimos. Recebíamos pais, professores e diretores e conseguimos investir em todas as escolas, com exceção da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira, que já possuía um local com brinquedos novos”, diz a secretária de Educação Veridiana Tonini.
O brincar desempenha um papel importante na socialização da criança, permitindo-lhe aprender a partilhar, a cooperar, a comunicar e a relacionar-se, desenvolvendo a noção de respeito por si e pelo outro, bem como sua auto-imagem e auto-estima.
Os benefícios do brincar são inesgotáveis e como tal é muito importante que os pais, professores, não se esqueçam de definir na agenda da criança um espaço diário para as brincadeiras, atividades ao ar livre e em brinquedos seguros.
Com recursos de R$ 22.320,00 foi possível equipar as áreas com a casinha de ferro grade com brinquedos, que é um conjunto de brinquedos próprios para as idades atendidas pela Educação Infantil.
Na hora da recreação é uma festa. Com o monitoramento das profissionais, as crianças se divertem no escorregador, balanços, argolas e muitos outros atrativos.