18/10/2017
Ministro do Trabalho confirma recursos para Guaporé
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Ministro do Trabalho confirma recursos para Guaporé

A tão reivindicada obra de revitalização do Centro Social Urbano, palco para eventos, casa da AGE e da Liga Feminina de Combate ao Câncer está confirmada, com recursos anunciados pelo próprio ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.
Autoridades guaporenses estão em Brasília, e na última terça feira, dia 17 de outubro, passaram horas em busca de verbas para Guaporé junto ao Ministério. A audiência e o almoço com Nogueira estreitaram relações e também foram motivo para a divulgação de boas notícias. “Liberamos recursos na faixa de R$ 300 mil reais para a revitalização do Centro Social Urbano, um valor que já foi inclusive empenhado”, garantiu o ministro.
O Centro Social Urbano sofre a cada chuva: goteiras, infiltrações e muitos problemas impossibilitam as atividades. No local, além da Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Age treina todas as suas categorias, inclusive as crianças. “É uma prioridade que buscamos desde o primeiro dia. Sabemos desta reivindicação de anos. Fomos atrás desta verba, pois tanto a Liga quanto a Age são entidades importantíssimas para Guaporé. E além do conforto, o local precisa oferecer acima de tudo segurança, o que não acontece em dias chuvosos”, diz o secretário de Assistência Social e Habitação Alessandro de Almeida, que está em Brasília junto ao prefeito Valdir Fabris e vice Adalberto Bastian.
Mas as verbas não pararam por aí. Nogueira também afirmou que está em busca do empenho de mais de R$ 400 mil para o ginásio do bairro Nossa Senhora do Carmo, Pinheirinho. “Estamos agora trabalhando no empenho de uma verba de R$ 487 mil para a construção de um ginásio de esportes no bairro Nossa Senhora do Carmo, Pinheirinho”.
Os governantes seguem cumprindo agenda em Brasília até dia 19 de outubro, com encaminhamento de projetos e busca de investimentos federais em saúde, educação, infraestrutura e para o Centro Municipal de Eventos.