17/10/2017
Seminário do Exporta-RS passou por Guaporé
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Seminário do Exporta-RS passou por Guaporé

Guaporé recebeu, na noite da terça-feira, dia 10 de outubro, o seminário Caminhos da Exportação – uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), por meio do programa Exporta-RS. Pequenos e médios empresários interessados no tema, cerca de 40 empreendedores, compareceram ao auditório da Casa da Cultura para assistir a temas como etapas de preparação à exportação e o próprio programa Exporta-RS. A atividade foi coordenada por Roberto Guilherme Müller.
O evento contou com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, do vice-prefeito Adalberto Bastian, do presidente da Câmara de Vereadores Homero Loreni Marcolina (PMDB), do secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Vilson Vicente Biessek - anfitrião da atividade, e de outras autoridades do Poder Público Municipal e entidades empresariais.
Temas como panorama das exportações de micro e pequenas empresas, os principais parceiros comerciais brasileiros, etapas de preparação à exportação e o próprio programa Exporta-RS foram abordados durante o seminário. Também constaram na programação as linhas de crédito do Banco do Brasil vinculadas a exportações e detalhes sobre o funcionamento do processo de exportação simplificado dos Correios, o Exporta Fácil.