17/10/2017
A valorização do outro é tema de lindo trabalho na escola Gasparzinho
Postado por: Secretaria da Educação
A valorização do outro é tema de lindo trabalho na escola Gasparzinho

Com base no projeto Resgatando Valores da turma do Pré II da Escola Municipal de Educação Infantil Gasparzinho no dia 05 de outubro os alunos e as educadoras fizeram uma visita ao Lar Santa Rita. Cada criança cultivou durante dias uma muda de flor levando para cada vovô e vovó da o presente singelo. Na oportunidade a turma fez apresentações que emocionaram a todos e participaram de uma confraternização.
Segundo as Educadoras, alguns valores devem ser vivenciados e considerados como as principais ferramentas para a formação de um ser que respeita a si, aos outros e as diferenças existentes. Além de despertar nas crianças seus melhores sentimentos como amor, convivência, solidariedade, humildade, cooperação, sinceridade, carinho, saber ouvir o outro, esperar a sua vez de falar, fazer o outro feliz etc...
Essa proposta surgiu com um dos livros trabalhados na turma pelo Projeto de Leitura da Secretaria Municipal de Educação. A história da obra Um Menino Esquisito, fala sobre o menino que tinha como um dos amigos a Tartaruga Tataravó, que tinha muitos tataranetos, mas estava sempre só. Ela fazia a eles pão-de-ló.
Com isso foram abordados vários assuntos sobre os idosos, valorização da terceira idade, dos avós, surgindo a ideia de visitar e conhecer seus adoráveis moradores do Lar.
Foi uma experiência maravilhosa, repleta de amor, carinho e cuidado. “Gostaríamos de agradecer toda a equipe e moradores que nos receberam muito bem”, dizem as organizadoras.