16/10/2017
Secretaria da Saúde realiza controle do mosquito borrachudo
Postado por: Secretaria da Saúde
Secretaria da Saúde realiza controle do mosquito borrachudo

A secretaria municipal da Saúde inicia o programa de controle do simulídeo, os famosos mosquitos borrachudos. Os responsáveis pela aplicação do produto nas comunidades do interior devem passar na secretaria para a retirada.
A aplicação deve ser realizada com regador de no mínimo 5 litros de água, em um ponto fixo, a cada 50 metros, sem sujar o córrego. A dosagem é orientada pela Vigilância Ambiental, de acordo com a vazão de cada rio ou córrego.
Porém, é necessário lembrar que o melhor controle é o mecânico: a retirada de galhos, embalagens plásticas, lixo e entulho da beira dos arroios, mantendo-os sempre limpos.
O borrachudo só se reproduz em água corrente, portanto a ação não se faz necessária em locais de água parada.