16/10/2017
Guaporé conta com mais um empreendimento rural
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Guaporé conta com mais um empreendimento rural

O Poder Público, através das secretarias de Turismo, Cultura e de Agricultura, comemoram mais um empreendimento que engrandece o turismo rural em Guaporé.
A Vinícola Scalco, já conhecida por seus produtos provenientes da uva, agora aposta também na gastronomia. Foi inaugurada no sábado, dia 14 de outubro, a Osteria Scalco. Osteria, Hosteria ou Ostaria, antigamente era um estabelecimento onde se servia vinho e um acompanhamento que exaltava o sabor do vinho. Hoje em dia osteria e trattoria são muito parecidos e servem o mesmo tipo de comida e bebida. Muito famosas nas regiões de Caxias e Bento, as osterias e trattorias trazem uma bagagem cultural, da colonização italiana.
A boa comida e bebida dos imigrantes é o ponto alto do empreendimento totalmente familiar. O atendimento ao público inicia em 20 de outubro, sob agendamento.
A inauguração contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Fabris, vice Bastian, secretários municipais e convidados, recepcionados pela família Scalco.