16/10/2017
Obrigatoriedade de matrículas para crianças a partir dos 4 anos
Postado por: Secretaria da Educação
Obrigatoriedade de matrículas para crianças a partir dos 4 anos

A Secretaria Municipal de Educação faz uma chamada pública sobre a obrigatoriedade de inscrições de crianças a partir de quatro anos nas escolas. A Rede Municipal já organiza o ano letivo de 2018 com o período de inscrições acontecendo em outubro. “Lembramos os pais ou responsáveis que a criança que completar 4 anos até 31 de março de 2018 precisará estar matriculada em uma escola. De 23 de outubro a 31 de outubro, esses pais devem procurar a secretaria de Educação, na prefeitura, para realizar a inscrição de seus filhos”, convida a secretária Veridiana Tonini.
O mês de outubro será muito importante para todas as famílias que buscam a rede municipal ou possuem filhos já matriculados. Nas escolas, acontecem as inscrições, rematrículas e posteriormente, acontecerão as matrículas definitivas e encaminhamentos de vagas.
A partir desta primeira etapa serão redefinidos roteiros do transporte escolar, vagas, remanejamento de alunos que pedirem transferência, entre outros assuntos importantes.
Fique atento às datas, conforme cronograma abaixo.