13/10/2017
Cancelados por decisão judicial exames de prevenção de colo do útero e mama
Postado por: Secretaria da Saúde
Cancelados por decisão judicial exames de prevenção de colo do útero e mama

Atenção para este comunicado:

Cancelados exames de prevenção de colo do útero e mama
Atividade foram canceladas devido a decisão judicial da 20ª Vara Federal Cível

Por determinação judicial da 20ª Vara Federal Cível, da Justiça Federal do Distrito Federal, e atendendo orientação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Secretaria Municipal de Saúde, de Guaporé, sob responsabilidade do vice-prefeito e secretário Adalberto Bastian, cancelou a coleta do citopatológico e testes rápidos que estava prevista para os sábados, dia 14 e 21 de outubro, dentro da programação do Outubro Rosa. A decisão, até julgamento da liminar, proíbe a requisição/solicitação de exames durante os atendimentos pelos enfermeiros.
As mulheres que haviam agendado a realização dos exames de prevenção do colo do útero e mama devem aguardar novas informações que serão repassadas pela pasta nos próximos dias. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal da Saúde – Centro Municipal de Saúde, pelo telefone (54) 3443.4280.