10/10/2017
Assistência Social reconstruiu casa interditada no bairro Planalto
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Assistência Social reconstruiu casa interditada no bairro Planalto

Amparado por familiares, seu Alberto Manoel da Costa deixou o porão onde vivia provisoriamente, caminhou até a esquina da rua onde mora e um sorriso iluminou o rosto quando chegou em frente a sua nova casa. Aos 86 anos terá a oportunidade de um recomeço, com dignidade e qualidade de vida em uma casa reconstruída através da secretaria de Assistência Social e Habitação.

O sorriso tinha razão de existir, pois durante muito tempo seu Alberto e dona Ana Lourdes Marchiori passaram por dificuldades em uma casa praticamente inabitável, no bairro Planalto, Capela Aparecida, que foi interditada pela Defesa Civil em 2016 por não possuir condições de segurança.

Com idade bastante avançada e dificuldade de locomoção, o idoso foi auxiliado pelo Poder Público para um recomeço. “Essa residência foi reconstruída em virtude de ter sido vistoriada e interditada pela Defesa Civil no ano de 2016. No mês março desde ano, quando a secretaria, após o período de reconhecimento do trabalho e adequação da equipe, retomou as atividades no departamento de habitação tivemos conhecimento da interdição e desde então não medimos esforços até ver essa situação solucionada” explica o secretário Alessandro de Almeida, o Tigrinho.
A nova casa possui sala-cozinha, quarto, banheiro e uma varanda. A entrega oficial aconteceu dia 9 de outubro, com a presença dos servidores da secretaria de Assistência Social e Habitação e do vice prefeito Adalberto Bastian.
A família do seu Alberto também prestigiou a entrega das chaves da casa, e foi dona Ana quem abriu a porta para uma nova vida. “Tudo vai mudar a partir de agora. Nossa casa está linda”, comemorou.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do Departamento de Habitação busca atender famílias em risco habitacional e que possuam um quadro de vulnerabilidade socioeconômica comprovado por laudo físico e técnico social.

Nas fotos:
Casa interditada pela Defesa Civil não tinha condições de ser habitada.
Nova casa garante segurança e dignidade para uma nova vida.
Autoridades junto dos familiares no momento da entrega das chaves.
Dona Ana abre as portas de uma nova vida.