Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
10/10/2017
Equipes do Sesi participam de Torneio de Robótica
Postado por: Secretaria da Educação
Equipes do Sesi participam de Torneio de Robótica

O SESI Guaporé novamente participará do Torneio de Robótica 2017/2018, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Guaíba. Esta será a primeira etapa. O tema da temporada é Hydro Dynamics, que busca dialogar sobre os problemas do cotidiano relacionados à água, buscando soluções inovadoras para os mesmos, sempre com o objetivo de tornar as crianças cidadãs conscientes.
Nesta temporada, irão participar do torneio duas equipes, sendo elas: equipe Water Team, composta pelos estudantes Lívia Vitória Foppa De Oliveira, Pedro Artur Miotto Tauffer, João Vitor Buzacchi Godinho, Sarah Marianne Mantese, Alex Boggio Pegoraro, Arthur Formagini, Daniel Castoldi e Maikel Sgarbossa, com o projeto “Poluição das Águas”. A solução proposta por esta equipe é a conscientização da comunidade quanto ao descarte adequado do lixo, em especial aos arredores do arroio que corta nossa cidade. E, ainda, a Water Friends, composta pelos alunos Emily Scalco, Emily Bandeira Ferreira, Luis Henrique Agosti, Aniele Basso, Alícia Trindade, Maysa Castro de Moura, Luana Fumagalli Carpenedo e Maria Luísa Nunes, que participará abordando o tema “A contaminação da água através do óleo de cozinha”. A proposta consiste no descarte consciente do óleo saturado para as instituições Centro Comunitário Bruno José Campos (Horta Comunitária) e AFUBRA, sendo o SESI um ponto de coleta.
Nos projetos, os alunos buscaram soluções para a preservação do recurso natural mais importante: a água. Assim, com o auxílio dos técnicos e mentores Adriana Gonçalves dos Santos, Gabriela Girelli, Graziela Rossato Farias, Márcio do Pillar e Pâmela Regina Cordeio, as crianças desenvolvem atividades que vão além da construção de um robô, estão principalmente aprimorando seu senso crítico e atuando na sociedade em que vivem.
Na manhã desta terça feira, dia 10, as crianças e seus professores visitaram o prefeito Valdir Fabris e a secretária de Educação Veridiana Tonini, que desejaram muito sucesso e parabenizaram o Sesi pelo belíssimo trabalho.