09/10/2017
Limpeza do Arroio Barracão acontece no bairro Planalto
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Limpeza do Arroio Barracão acontece no bairro Planalto

Prossegue a limpeza e a construção de margens de contenção em trechos onde a enxurrada de 8 de junho levou rio abaixo grande quantidade de pedras, terra e outros materiais que evitavam que as águas do Arroio Barracão saíssem do leito. O trabalho, que começou na Linha 3 de Maio, Brítola, já atravessou a cidade e agora chega à etapa final.
Toneladas de lixo, pedra, entulhos, restos de construção, lama e muitos materiais foram retirados. Com a limpeza, que gera automaticamente o aprofundamento, espera-se prevenir novas cheias. Porém é sempre necessária a colaboração de toda a população.
Restos de móveis, por exemplo, encontrados em pontes e estreitamentos do leito, acabavam dificultando a passagem da água, sendo agravante para que o rio saísse de suas margens.
A população, além de não jogar lixo no arroio, deve fiscalizar e denunciar caso flagre alguém cometendo este crime ambiental.