06/10/2017
Confirmada Emenda Parlamentar para ampliação da Escola Mônica
Postado por: Secretaria da Educação
Confirmada Emenda Parlamentar para ampliação da Escola Mônica

Desde o início do Governo, quando assumiu a secretaria municipal de Educação, a secretária Veridiana Tonini e toda a equipe estão empenhados na conquista de verbas para a ampliação da Escola de Educação Infantil Mônica, que atende diretamente a comunidade do bairro Promorar e arredores.
Fundamental para o bairro, o local precisa de ampliação urgente, para abrigar a demanda existente por novas vagas. O berçário da escola funciona em prédio alugado pela Administração, para atender com conforto e qualidade as crianças que estão sob responsabilidade do Município enquanto os pais trabalham.
Nesta sexta feira, dia 6 de outubro, a visita do deputado Henrique Fontana ao prefeito Valdir Fabris, trouxe uma excelente notícia: a confirmação de Emenda Parlamentar com destinação de verbas para 2018 visando a ampliação. “É 100% certo que assinaremos essa emenda. Portanto, o recurso está garantido para 2018. Os trâmites legais levam alguns meses, então nós acreditamos que no segundo semestre, mais tardar nos meses finais de 2018, a obra esteja acontecendo”, explicou Fontana.
Veridiana comemora a conquista e explica como serão os próximos passos. “Com apoio do prefeito, trabalho do setor de coordenação, planejamento, engenharia, fazenda, vamos, neste período, finalizar o projeto. Os recursos previstos são de R$250 mil reais resultantes da Emenda Parlamentar e contrapartida do Poder Público de R$ 100 mil. Então esta obra está estimada em R$ 350 mil reais. Estamos muito otimistas e felizes”, comemora.
Enquanto a ampliação não inicia, a escola passa por reformas internas, ganhou um novo parque para recreação e também recebeu novo material didático da secretaria de Educação.