05/10/2017
Outubro Rosa: Programação tem palestra gratuita hoje na Casa da Cultura
Postado por: Secretaria da Saúde
Outubro Rosa: Programação tem palestra gratuita hoje na Casa da Cultura

O Poder Público está engajado à Liga Feminina de Combate ao Câncer, para que em 2017 o Outubro Rosa seja um mês ainda mais eficaz na conscientização, prevenção, tratamento e cura do câncer de mama, que ainda mata milhares de mulheres no Brasil.
Os prédios públicos, as vitrines, as casas ganham tons de rosa, iluminação especial ou qualquer adorno que remeta à causa.
Nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, às 13h30min, acontece uma importante palestra gratuita na Casa da Cultura com a temática “Prevenção ao Câncer de Mama e Câncer de Colo Uterino” com a enfermeira Priscila Tomei, do ESF Promorar.
Todos os sábados ao longo do mês, na praça Vespasiano Corrêa e no Centro Municipal de Saúde acontecerão exames preventivos, como coleta do citopatológico e marcação de mamografias, entre outras importantes atividades voltadas à qualidade de vida.
No dia 29 de outubro acontece o encerramento das atividades do Outubro Rosa, com a Pipoca do Bem, Brigadeiro do Bem, através da Primeira Dama Jane Fabris e Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, e em seguida a Caminhada pela Vida!
Muitas ações acontecem praticamente todos os dias nas comunidades do interior, hospital, empresas, entidades, unidades de saúde, bairros e centro. Envolva-se, participe, prestigie!
Vista seu coração de rosa e coloque no peito essa mensagem: a prevenção é sempre o melhor remédio.