Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
04/10/2017
Alunos da UCS entregam mais de duas mil fraldas à prefeitura
Postado por: Governo
Alunos da UCS entregam mais de duas mil fraldas à prefeitura

Doação
Alunos da UCS entregam mais de duas mil fraldas à prefeitura
Em homenagem ao Cinquentenário da Universidade de Caxias do Sul, aconteceu a I Gincana Universitária da UCS, dos dias 25 a 30 de setembro. Participaram da Gincana 21 equipes, formadas por 34 integrantes (30 alunos e 4 professores), sendo que dessas 21, apenas duas não pertenciam ao Campus de Caxias do Sul: Guaporé e São Sebastião do Caí.
Os participantes de Guaporé, empenhados em envolver toda a comunidade nas atividades sociais, obteve grande sucesso.
Dentre uma série de atividades, a gincana tomou cunho social e lançou as tarefas de arrecadar ração, com a tarefa intitulada “Comidínea para os Bichíneos”, e também fraldas, com a atividade Envelope de Carinho.
A Equipe Los Guapos, de Guaporé, distribuiu diversos pontos de coleta na cidade e realizou uma forte campanha nas redes sociais.
Como resultado positivo tanto do esforço dos estudantes quanto da comunidade que abraçou a causa e se mobilizou, foram doados 208kg e 600g de ração para a PAC - Protegendo Animais e mais de 2.200 unidades de fralda à prefeitura.
A entrega das fraldas foi feita pela Diretora da UCS Guaporé, Dra. Maristela Pedrini e alunos ao prefeito Valdir Fabris, e vice, Adalberto Bastian, que é secretário da Saúde, secretária da Educação Veridiana Tonini e de Assistência Social, Alessandro de Almeida, que comprometeram-se a distribuir as doações da melhor forma possível. “Inicialmente, a doação das fraldas seria feita ao Hospital Geral de Caxias para a Neonatologia, Obstetrícia e Ginecologia, mas pedimos à comissão organizadora que as doações ficassem por aqui, e sugerimos o poder público de Guaporé, para que essas doações sejam remanejadas da melhor forma possível, seja nas escolinhas do município, postos de saúde, APAE ou assistência social” explicou Bruna Beneduzzi, uma das participantes da atividade.