Rodada de empates no Campeonato Municipal de Guaporé
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Rodada de empates no Campeonato Municipal de Guaporé

O Campeonato de Futebol de Guaporé, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), realizou partidas em duas frentes no final de semana dos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Foram seis duelos das Séries A e B no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e no Complexo Esportivo do SESI. 19 gols foram anotados pelos artilheiros, o que representa 3,13 de média por jogo. Em três confrontos, dois da elite e um da Divisão de Acesso, os resultados ficaram iguais e nenhuma das equipes saiu de campo com três pontos na tabela. A rodada teve o encerramento de duas partidas antes dos 45 minutos da etapa complementar. O motivo: o forte temporal que atingiu a cidade. Em comum acordo, os times, juntamente com os árbitros, resolveram pelo fim das disputas para evitar que algo de mais grave pudesse ser registrado.
“Infelizmente não podemos dar continuidade às duas partidas das Séries A. Os jogadores do Colombense, Trufex/São Paulo, São José e Hórus, foram sensíveis e optaram pelo encerramento e a manutenção dos resultados sem a realização dos minutos faltantes em outra oportunidade. Não imaginávamos que o tempo mudaria desta forma. O campeonato está muito bom. Depois do começo turbulento, acertamos alguns detalhes com os dirigentes e acreditamos que tudo transcorrerá da melhor forma possível. Ganham os times, os torcedores que amam o futebol e nós, que nos empenhamos para a realização dele com plenitude”, disse o presidente do CMD, Valmir Anghebem, o Mile.

Série A
Três partidas, com registro de seis gols, deram sequência à elite do futebol guaporense. As tardes foram de estreias para os selecionados do Kau Joias, União/São José, Colombense e Trufex. O União/São José, reforçado com peças da equipe principal do “Zequinha”, venceu por 2x0 o Kau Joias. Colombense e Trufex ficaram no empate em 1x1. São José e Hórus, que atuaram na rodada inaugural, voltaram a jogar. Os selecionados empataram em 1x1. Ajax e União/São José lideram com três pontos. A próxima rodada está marcada para o sábado, dia 7, e domingo, dia 8, com início às 16 horas no campo do Juventude e no Complexo Esportivo do Sesi.

Série B
Três partidas, muita emoção, belas disputas e 13 gols marcados. Este é o saldo dos jogos da Divisão de Acesso. Pela Chave A, a Vila Verde venceu seu segundo compromisso. A turma, que está 100% e lidera o grupo, aplicou 3x1 na AXF. Barcelona e Grêmio ficaram no empate em 3x3. Na B, o Palmeiras não tomou conhecimento e venceu o Corinthians pelo escore de 3x0. Ao lado do Amigos do Sidão, o Verão lidera a Chave com três pontos. No final de semana, mais três partidas movimentam a rodada das Chaves A e B da segundona do municipal de Guaporé. Os jogos acontecem à partir das 14 horas no no campo do Juventude e no Complexo Esportivo do Sesi.

Campeonato Municipal
3ª rodada