Casa da Cultura sediará seminário do Exporta-RS
Postado por: Departamento de Desenv. Econômico (Ind e Com)
Casa da Cultura sediará seminário do Exporta-RS

O município de Guaporé será palco para o Exporta-RS - evento com foco em exportação voltado a micro, pequenos e médios empresários. O seminário “Caminhos da Exportação”, que apresentará aos empreendedores as principais informações necessárias à participação ativa no mercado global, acontecerá no auditório da Casa da Cultura no dia 10 de outubro, com início às 18 horas. Na oportunidade estarão presentes o coordenador do Exporta-RS, Roberto Guilherme Müller, e os representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Silvio Andriotti e Joni Kärsche, além de representantes das instituições e órgãos envolvidos.
O Exporta RS tem como objetivo auxiliar e facilitar a participação de micro, pequenas e médias empresas em mercados internacionais. O seminário oferece aos empresários a oportunidade de aprender mais sobre os caminhos necessários à decisão de exportar e os atores aptos a auxiliar nos movimentos de internacionalização. A programação inclui apresentação do programa Exporta-RS, primeiros passos para o sucesso global, Exporta Fácil, ferramentas de proteção e apoio ao comércio exterior, referências em serviços aduaneiros, entre outros.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (51) 3288-1105 ou na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, pelo (54) 3443.5030. A série de seminários é uma realização da Sdect, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Correios, Banco do Brasil e Banrisul Armazéns Gerais (Bagergs).
O Exporta RS realizou seminários em Carazinho, Gramado, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo. Para os meses de outubro e novembro estão previstas edições, além de Guaporé no dia 10 de outubro, nas cidades de Santa Rosa (19/10) e Caxias do Sul (9/11 durante a Semana Municipal do Empreendedorismo).