27/09/2017
Coordenador para assuntos municipais do Procon/RS esteve em Guaporé
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Coordenador para assuntos municipais do Procon/RS esteve em Guaporé

Segue o trabalho de fortalecimento e ampliação de atendimento do Procon de Guaporé. Diariamente, basta observar o movimento na Casa da Cultura, dezenas de pessoas vão em busca de esclarecimentos ou da garantia de seus direitos, quando sentem-se lesados de alguma forma na compra de produtos ou serviços.
Com o objetivo de agilizar o atendimento, ampliar e fortalecer este serviço que se expande para cidades vizinhas, a secretaria Geral de Governo através do secretário Vilson Eduardo Sgorla e do Coordenador do Procon de Guaporé, Rafael Ostemberg, recebeu Antônio Lavall, coordenador de assuntos municipais do Procon/RS no dia 26 de setembro, no gabinete do prefeito Valdir Fabris.
“A visita é resultado do convite oficial que fizemos por ocasião da nossa ida a Porto Alegre, em 30 de agosto. Na ocasião Guaporé foi recebida com muita atenção por Lavall que prontificou-se a nos auxiliar para que consigamos cada vez mais tornar o Procon forte, presente e resolutivo na cidade”, diz Ostemberg.
Na oportunidade, participou da reunião, além do prefeito Fabris e demais membros do Governo, a diretora do Núcleo da UCS de Guaporé, Maristela Pedrini, e professora Janaína Rigo Santin, visando realmente colocar em prática a parceria com o Procon e contar com estudantes de Direito colaborando no atendimento à população.
“Foi uma reunião muito produtiva que certamente renderá bons frutos. Apresentamos a necessidade de obtermos recursos para estruturar o nosso Procon e Lavall nos apontou caminhos para isso. É momento dos consumidores celebrarem, pois esta reunião serviu para fortalecer o Procon de Guaporé em defesa dos direitos dos consumidores” finaliza Ostemberg.