Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
26/09/2017
Pavilhão da Agricultura terá produtos da agricultura familiar
Postado por: Secretaria da Agricultura
Pavilhão da Agricultura terá produtos da agricultura familiar

O setor primário representa 15% da economia do município de Guaporé. E está em franco crescimento, ganhando cada vez mais destaque e valorização. Muitos jovens empreendedores estão voltando ao interior e prosperando nos negócios. Cada vez mais a população da área urbana busca produtos direto da fonte, junto ao produtor rural que prima pela qualidade, por produtos de procedência garantida e que promovem saúde.
O número de agroindústrias se multiplica. O consumo de sucos, saladas, legumes, grãos, receitas naturais para uma vida com mais qualidade, aumenta. E o Poder Público Municipal cria uma ponte que une cidade e interior, através do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar. O conhecido “pavilhão da agricultura” foi concluído nas proximidades do Centro Social Urbano e após a assinatura do termo de concessão uso do bem imóvel para a Cooperativa de Economia Solidária de Guaporé será utilizado para a realização de feiras de agricultores do município.
“É uma forma de valorizarmos e incentivarmos o setor rural e ao mesmo tempo possibilitarmos às pessoas a comercialização direta de produtos das hortas, dos pomares, da produção da agricultura familiar. Acreditamos que Guaporé necessitava de um espaço assim, e todos saem ganhando. A Cooperativa que poderá utilizar o pavilhão tem a responsabilidade da manutenção, das despesas e de manter essa diretriz, ser utilizado para esta finalidade. Acreditamos que será um grande sucesso e que a comunidade vai aprovar e usufruir de todos os benefícios” diz o prefeito Valdir Fabris.
Assinou representando a Cooperativa o empreendedor rural Alex Scalco. Alex é proprietário de uma vinícola, e assim como outros produtores comercializará seus produtos no local. “Teremos sucos, frutas, verduras, biscoitos, pães, geleias, cucas, uma fartura de produtos da colônia ao alcance do morador da cidade, de forma direta. Todos saem ganhando, e acredito que culturalmente também somos beneficiados, pois os produtos coloniais são parte do legado da tradição dos nossos imigrantes”, diz o secretário da Agricultura Leo Pandolfo que acompanha todo o processo junto aos produtores.
Em breve as feiras começarão a acontecer, com ampla divulgação para que todos possam prestigiar.
Nas fotos:
Assinatura do termo de concessão de uso do prédio e alguns produtos que estarão presentes nas feiras do agricultor.