Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
25/09/2017
Secretaria da Saúde conta com novos cardiologistas
Postado por: Secretaria da Saúde
Secretaria da Saúde conta com novos cardiologistas

O coração é o segundo órgão mais importante do corpo humano, pois é graças a ele que temos o sangue bombeado para o resto do corpo e assim mantemos todos os outros órgãos funcionando. Portanto, o médico cardiologista é necessário em qualquer lugar e para qualquer pessoa. É sempre bom fazer exames cardiológicos regularmente, porque as doenças que acometem o coração são muitas.
Entre os principais fatores que podem resultar em complicações cardiológicas estão a hipertensão (ou pressão alta), que faz o coração bombear sangue com força demais, e o colesterol, que obstrui os vasos sanguíneos e impede a circulação do sangue.
Pensando na prevenção e também no atendimento qualificado para a população guaporense, a Secretaria Municipal da Saúde tem excelentes notícias. Tanto os postos de atendimento dos bairros quanto do centro, contam com agendamento de consultas para esta especialidade.
Para consultas ou para realização do eletrocardiograma (exame que pode detectar arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, entre outros diagnósticos) dois profissionais atuam pela secretaria.
“Com muita alegria recebemos os cardiologistas Dra. Angélica de Oliveira de Almeida e Dr. Douglas Dal Más Freitas, que já estão atuando pela rede pública. São profissionais, que somados à nossa equipe, vêm qualificar ainda mais o atendimento à população. Desde o início nosso Governo, nosso prefeito Valdir, eu e toda nossa equipe estamos planejando ações que trarão qualidade de vida, diminuirão a necessidade de deslocamentos e promoverão saúde com dignidade, agilidade e qualidade cada vez maiores. É nosso compromisso, nossa meta e um direito fundamental do cidadão. Contamos com a comunidade para bem receber nossos novos profissionais em nossa comunidade”, afirma o secretário da Saúde, vice prefeito de Guaporé.
O atendimento ocorre uma vez por semana. O agendamento pode ser feito nos Estratégias de Saúde da Família ou no Centro Municipal de Saúde (posto central).

Na foto:
Vice prefeito dá boas vindas a um dos novos profissionais, o cardiologista Douglas Dal Más Freitas.