19/09/2017
Guaporé recebe o Programa Concertos de Integração
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Guaporé recebe o Programa Concertos de Integração

O próximo Concerto de Integração da temporada deste ano da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul será realizado em Guaporé, na quinta-feira, dia 21 de setembro, às 20 horas, na Igreja Matriz Santo Antônio e é comemorativo aos 50 anos da UCS. Criada em 10 de fevereiro de 1967, a UCS iniciou os festejos de seu cinquentenário com a terceira edição do Natal em Família, ocorrida em dezembro de 2016, no Campus-sede.
O concerto em Guaporé – com entrada franca – será o sexto da série de concertos comemorativos que estão acontecendo em todos os campi da UCS ao longo deste ano. O primeiro foi em Nova Prata, o segundo em São Sebastião do Caí, o terceiro em Farroupilha, o quarto em Canela e o quinto em Flores da Cunha.
Sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, a Orquestra apresentará as obras: Abertura da Ópera “As Bodas de Fígaro”, de W. A. Mozart; Concerto N. 3 para Violino e Orquestra em Sol Maior, de W. A. Mozart, com o solista convidado Giovani dos Santos (violino); Abertura Festiva, de C. Küstner, obra alusiva às comemorações de 50 anos da UCS; Gabriel’s Oboe, de E. Morricone, com o solista convidado Júlio César Wagner (oboé); Danças Folclóricas Romenas e Erdélyi táncok (Danças da Transilvânia), ambas de Béla Bartók; e Suite N. 2, de H. Villa-Lobos.
A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste e o apoio do Simecs e do LionsEduC.
Programa:
- W. A. Mozart: Abertura da Ópera “As Bodas de Fígaro”
- W. A. Mozart: Concerto N.3 para Violino e Orquestra em Sol Maior
Solista: Giovani dos Santos | Violino
- C. Küstner: Abertura Festiva
- E. Morricone: Gabriel’s Oboe
Solista: Julio César Wagner | Oboé
- Béla Bartók: Danças Folclóricas Romenas
- Béla Bartók: Erdélyi táncok (Danças da Transilvânia)
- H. Villa-Lobos: Suite N. 2
Regência: Manfredo Schmiedt