15/09/2017
Municipal de Bocha 8 metros reunirá seis equipes
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Municipal de Bocha 8 metros reunirá seis equipes

Com realização do Poder Público de Guaporé, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e do Conselho Municipal de Desporto (CMD), terá início na noite da sexta-feira, dia 15 de setembro, o Campeonato de Bocha 8 metros. Serão seis equipes de bochofilistas em busca do lugar mais alto do pódio. Participam os selecionados: CTG Última Tropeada, Berga Sport e Lazer, Sociedade XV de Novembro, Sociedade São Cristóvão, Bar do Bino e Comunidade São Judas.
Segundo o presidente do CMD, Valmir Anghebem (Mille) as disputas serão em turno e returno, todos contra todos. Passam para a finalíssima as duas equipes que mais pontuarem. A decisão será em jogo único em local neutro.
“Era um pedido dos bochofilistas para que realizássemos a competição. Aceitamos o desafio e formatamos, junto com as equipes, a fórmula de disputa. É um campeonato tradicional e nós, como Poder Público, temos que buscar resgatar o que os nossos antepassados faziam em se tratando de esporte. Vamos apoiar e incentivá-los. É um começo e acreditamos que no próximo ano teremos mais participantes”.
A partida, segundo o regulamento, será disputada até os três mil pontos, sendo divididos em cinco duplas de 600 pontos cada. A vitória contará dois pontos, empate um e a derrota zero. A classificação para a final se dará, em caso de empate, por maior número de pontos, confronto direto e maior número de pontos de toda a fase classificatória.