14/09/2017
Cemitério Municipal é alvo de vandalismo
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Cemitério Municipal é alvo de vandalismo

Os investimentos para melhorar a segurança da área interna do Cemitério Municipal de Guaporé, para evitar que houvesse depredação e furto de ferro, cobre e outros materiais valiosos no “mercado negro”, parecem não ter surtido efeito. Em mais uma ação delituosa, vândalos quebrar e furtaram materiais de quatro capelas. Portas e janelas, fabricadas de ferro e alumínio, enfeites de bronze, vasos, entre outros adereços que embelezam o local de descanso daqueles que partiram e saudades para os que ficaram, foram arrancadas e diversas levadas.
Além do vandalismo, moradores das proximidades reclama que o Cemitério Municipal tem sido utilizado, principalmente à noite, por usuários de drogas. A situação é preocupante, segundo destacou o Secretário Municipal de Obras e Agricultura, Leo Pandolfo.
“Infelizmente tivemos mais uma ação de depredação e vandalismo no Cemitério Municipal. Só temos que pedir desculpas para as famílias que tiveram suas capelas destruídas pelos vândalos. Vamos reconstruir e pensar em uma forma para evitar que haja nova invasão do local, disse.
O Poder Público, através do secretário Pandolfo, efetuou o registro na Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé. O objetivo é identificar os vândalos para que os mesmos paguem pelos estragos provocados.
Ginásio Pró Morar
O ginásio do Pró Morar também sofreu atos de vandalismo, depredação e roubo. A secretaria de Coordenação e Planejamento faz o levantamento dos estragos e também registra a ocorrência.