12/09/2017
Palestra sobre arborização urbana acontece dia 21 de setembro
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Palestra sobre arborização urbana acontece dia 21 de setembro

Dando sequência ao trabalho de conscientização e treinamento para um crescimento urbano em harmonia com a natureza, a secretaria municipal de Meio Ambiente convida a comunidade para a palestra “Arborização Urbana Moderna: refinando técnicas e otimizando resultados”. O evento acontece na Casa da Cultura, dia 21 de setembro, às 19h30min, com o palestrante João Augusto Bagatini, biólogo, com experiência de mais de 17 anos em arborização urbana e podas técnicas, Diretor da Regional Sul da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana.
Entre as temáticas abordadas a importância das árvores na área urbana, poda drástica e crimes ambientais, manejo adequado da arborização urbana, árvores de risco, noções de podas, entre outras.
“Estamos criando uma consciência ambiental e ordenando na cidade o sistema de podas e recolhimento de galhos. Em 2017 treinamos a equipe e realizamos o período de podas na área urbana até agosto. Agora não são mais permitidas podas, nem serão recolhidos galhos de particulares na cidade. Exceto algum caso excepcional de necessidade ou risco. É importante respeitar a natureza da árvore, preservando sua saúde. Por isso estamos trabalhando em parceria com nosso palestrante e achamos justo dividir o conhecimento com toda a comunidade. Ainda podemos verificar muitas podas irregulares em áreas particulares. Com informação, isso não irá mais acontecer. Participem deste evento e contribuam para que tenhamos uma cidade bonita, desenvolvida, mas respeitando a natureza. Uma cidade verde é uma cidade viva”, convida a secretária Monia Zampeze.