08/09/2017
Jardim das Vitoriosas: Apoio psicológico também promove saúde
Postado por: Secretaria da Saúde
Jardim das Vitoriosas: Apoio psicológico também promove saúde

No último dia 31 de agosto, o Dr. Antônio Carlos Ventura, médico ginecologista e obstetra, juntamente com a psicóloga Ivana Sardinha e a assistente social Kátia, membros da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Saúde, com presença da primeira Dama Jane Fabris, estiveram na sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
A equipe realizou um importante trabalho de apoio clínico e psicológico para as pacientes portadoras de câncer. Com o objetivo de amenizar angústias e sanar dúvidas, o encontro foi realizado em forma de roda de conversa e teve participação ativa das integrantes do Grupo Jardim das Vitoriosas.
Assim como em todas as áreas de atendimento da secretaria da Saúde, o apoio àquelas que estão em tratamento contra o câncer é fundamental para manter a saúde psicológica caminhando ao lado dos tratamentos convencionais.
Promover saúde é promover qualidade de vida, atendimento humanizado e informação.