08/09/2017
Campanha de Multivacinação 2017
Postado por: Secretaria da Saúde
Campanha de Multivacinação 2017

A Secretaria Municipal da Saúde e o Setor de Imunizações prepara a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes:
“11 a 22 de setembro em horário normal de atendimento das Unidades. ”
Sábado Dia D 16 de setembro das 8 ás 17h em todas as Unidades de Saúde.
Menores de 15 anos devem comparecer as Salas de vacinas das Unidades de saúde com o Cartão de Vacinas.
Objetivo
Resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário de Nacional de Vacinação.
• Oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo PNI;
• Melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade;
• Contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis.
• Manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis

População alvo

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Meta:

A vacinação será de forma seletiva para a população alvo, desta forma não há meta a ser alcançada, no entanto, na ocasião da Campanha será avaliado o número de doses aplicadas no período.
A população alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação as vacinas do calendário de vacinação da criança e do adolescente.

IMPORTANTE: crianças e adolescentes que já estiveram nas salas de vacinas nas últimas duas semanas também devem comparecer no SÁBADO DIA 16 DE SETEMBRO, para avaliação de comparecimento.