08/09/2017
Poder Público entrega novo caminhão aos Bombeiros
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Poder Público entrega novo caminhão aos Bombeiros

O Sete de Setembro marcou a solenidade de extinção do Fogo Simbólico, acendimento da Chama Crioula e arriamento de bandeiras na praça Vespasiano Corrêa. Com apresentação artística do CTG Última Tropeada, o encerramento da Semana da Pátria também marcou a entrega de um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros de Guaporé.
Com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiro (Funrebom), os servidores passam a contar, nos próximos meses, com um caminhão Ford Cargo 1729, ano/modelo 2017, para o atendimento das ocorrências.
O veículo, adquirido pelo Poder Público de Guaporé ao valor de R$ 223,9 mil e com inspeção técnica aprovada pelo 1º sargento Hildeberto Gilberto Zimmer, deve ser entregue oficialmente (Termo de Cessão de Uso) ao CB Guaporé nos próximos meses e posteriormente, conforme os trâmites legais, passará pelo processo de encarroçamento. O caminhão foi adquirido da empresa Someval Sociedade Mercantil de Veículos Automotores Ltda, de Tubarão, ao valor de R$ 223,99 mil através de Pregão Eletrônico 96/2017.
O veículo, na cor vermelha, possui cabine curta em suspensão de molas e amortecedores, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, tacógrafo, piloto automático, potência mínima de 270 CV, tração 4x2, injeção eletrônica movido a diesel no mínimo seis cilindros, caixa de marchas manual de seis marchas frente e uma ré, entre outras características. Para que se torne um Auto Bomba Tanque, o caminhão Ford C1729 passará ainda pelo encarroçamento.
Em seu pronunciamento, o Sargento Zimmer agradeceu o apoio do Poder Público, na parceria com os Bombeiros.
“Desde o início do mandato do Governo, temos contado com uma grande parceria e apoio. Esperamos que continue assim pelos próximos anos, pois isso é muito importante. A entrega desde caminhão é mais um sonho que vamos tornar realidade, pois precisamos renovar e atualizar a frota para servirmos com mais agilidade e qualidade a comunidade”, disse Zimmer.

O prefeito Fabris reforçou o apoio às forças da Segurança Pública. “Nos primeiros dias de Governo, fizemos visitas às autoridades da área da segurança em Guaporé para desde o começo caminharmos juntos. Para nos apoiarmos mutuamente e conquistarmos avanços para a população. Esse caminhão representa esse avanço e qualificação constante. Ele será equipado com o que há de melhor para atender casos de acidentes, incêndios e demais trabalhos dos Bombeiros de Guaporé. Mas esperamos, sinceramente, que ele seja pouco usado, pois isso significa que não teremos ocorrências”, afirmou.
A expectativa é que a viatura completa esteja pronta e à disposição dos bombeiros no primeiro semestre de 2018. O processo de encarroçamento demora em média 90 dias, após a entrada do caminhão na empresa.