Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
04/09/2017
Cartório Eleitoral estará aberto no Dia da Independência do Brasil
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Cartório Eleitoral estará aberto no Dia da Independência do Brasil

O Cartório Eleitoral da 22ª Zona da Comarca de Guaporé prossegue, até o dia 18 de outubro, recadastrando biometricamente os eleitores do município sede. Ao todo, são 19.152 votantes cadastrados na Justiça Eleitoral que devem obrigatoriamente atualizar os dados. Deste total, 7.072 ainda não compareceram. 12.080, ou seja, 63% está em dia e poderá votar tranquilamente nas eleições gerais em outubro de 2018. Para colaborar com o processo biométrico, os servidores estarão atendendo no dia 7 de setembro, feriado nacional em comemoração ao Dia da Independência, das 9h às 17h – sem fechar ao meio dia.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Gustavo Lacerda, está é uma ótima possibilidade para que aqueles que não realizaram o recadastramento biométrico ficarem em dia com suas obrigações eleitorais.
“É uma oportunidade para quem trabalha. Ficaremos abertos no feriado e acreditamos que alcançaremos um número recorde de pessoas que virão para efetuar a biometria. O processo é rápido, não demorando mais de 10 minutos se o eleitor estiver com toda a documentação. Então, compareça no dia 7 de setembro, pois os colaboradores irão fazer um mutirão para proporcionar comodidade àqueles que não podem se deslocar durante as segundas às sextas-feiras”, disse.
Para realizar o processo biométrico o eleitor deve apresentar os documentos originais do título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação oficial. O Cartório Eleitoral está apto a atender uma média de 180 pessoas por dia, porém, o número chega a no máximo 50. Nos últimos dias, com a proximidade da data de encerramento do cadastro, a quantidade de eleitores que buscam ficar em dia aumentou.
“Aumentou, mas podemos atender um número bem maior de eleitores. Esperamos que ao longo deste mês de setembro, o eleitorado que ainda não efetuou o recadastramento biométrico possa vir o quanto antes. Acredito que nos últimos dias teremos fila e haverá demora no atendimento”, disse Lacerda.
A “Capital da Hospitalidade” é última, sob responsabilidade do Cartório Eleitoral, a efetuar a biometria nos votantes. Eleitores de Serafina Corrêa, Dois Lajeados, Montauri, União da Serra e São Valentim do Sul já passaram pelo processo que garante segurança e agilidade na hora do voto.

Horário
A biometria pode ser feita diariamente, de segunda a sexta feira, de 9h as 17h, nas instalações do Cartório Eleitoral, na rua Gino Morassutti, n. 1055 – Centro.