Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
31/08/2017
Projeto social “Não é somente um jogo!”
Postado por: Secretaria da Assistência Social e Habitação
Projeto social “Não é somente um jogo!”


A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), através da sua diretoria e instrutores/professores, entregou na tarde da segunda-feira, dia 28 de agosto, os uniformes para os meninos do Centro Ocupacional Bruno José Campos (Horta Comunitária) que participam do projeto social “Não é somente um jogo!”. Os praticantes do futsal, que recebem instruções dos professores Jadson Gava Ghisleri e Anderson De Almeida Gomez (Purão) todas as terças e quintas-feiras (manhã e tarde), ganharam camisetas, calções e meias para que possam estar devidamente fardados para as atividades no Centro Social Urbano.
Foram entregues pela AGE, 80 kits confeccionados através da parceria com empresas Centro Médico, King Bowling Bar, Computare – Assessoria Contábil e Empresarial, Visual Livre, Attività Academia e DevMaster, e com recursos oriundos do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (Comdica). A diretora da Horta Comunitária, Cíntia Lamonatto, agradeceu a parceria, o empenho e dedicação da AGE para com os meninos.
“É a primeira vez que os meninos recebem uniforme para a prática do futsal. Queremos agradecer, não só o material entregue, mas a disponibilidade e o desprendimento financeiro para proporcionar o mínimo de condições para eles praticarem a atividade esportiva. Para nós é um grande gesto que jamais será esquecido”.
Durante sua fala, Cíntia lembrou que além do uniforme, todos os meninos foram presenteados pela AGE com tênis apropriados para a prática do futsal. Jadson e Purão lembraram da importância do esporte na vida de cada um e destacam que os meninos têm que aproveitar a oportunidade que estão tendo na vida.
“Todos estão trabalhando para que vocês tenham melhores condições de vida e essa é uma oportunidade única. Muitos de vocês sabem que outros meninos gostariam de estar aqui. Então aproveitem. Se dediquem ao máximo nas atividades propostas pela Horta Comunitária e principalmente, estudem”, disseram.
O secretário de Assistência Social e Habitação, Alessandro de Almeida, lembrou dos tempos de infância e as dificuldades enfrentadas para jogar futebol. Destacou que o Poder Público é parceiro da AGE e da Horta.
“São entidades que buscam o bem estar das crianças e sempre iremos apoiar suas iniciativas. Nós do Poder Público queremos parabenizar a AGE pelo projeto social e a Horta Comunitária por ter aceito esse novo desafio de colocar os meninos na prática do futsal. Com certeza bons frutos serão colhidos com a continuidade do projeto”.
O presidente da AGE, Eduardo Cover Godinho, salientou que o projeto social “Não é somente um jogo!”, busca oportunizar momentos de aprendizado do futsal, mas principalmente de recreação e confraternização entre os meninos da Horta Comunitária. Os kits, segundo ele, foram confeccionados com muito esforço, carinho e dedicação dos diretores, colaboradores e apoiadores da AGE.
“É um projeto pioneiro e todo o investimento, como pagamento dos instrutores e materiais utilizados (bolas, coletes, entrou outros), é bancado pela AGE. Sabemos que a prática esportiva é importante para o desenvolvimento humano e enquanto estivermos à frente da entidade o projeto social terá continuidade. Nosso objetivo é a formação de cidadãos de bem para o futuro. Se vão ser craques do futsal, só o tempo dirá. Mas o importante é que sejam pessoas que façam o bem e se destaquem na sociedade”.
Participaram ainda a tesoureira da AGE, Deisi Dall Orsoletta, o fotógrafo/editor da AGE, Luís Alexandre Makoski, colaboradores e alguns meninos assistidos pela Horta Comunitária Bruno José Campos. Ao todo, a entidade atende 120 crianças que recebem, além do futsal, oficinas de jiu-jitsu, capoeira, entre outras.