31/08/2017
Período de podas de árvores encerra neste dia 31
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Período de podas de árvores encerra neste dia 31

Encerra neste dia 31 de agosto o período de podas de árvores na área urbana, realizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras. Após treinamento e qualificação da equipe, os funcionários públicos passaram pelo centro e bairros de Guaporé verificando a necessidade de podas onde as árvores dos canteiros, praças e calçadas causavam algum prejuízo ao trânsito ou a questões de segurança. Os galhos foram podados corretamente e o material encaminhado para a correta destinação.
Durante o período a secretaria de Obras também recolheu os restos de podas de particulares, de munícipes que realizaram a ação em seus quintais ou em frente às suas residências. A partir de agora, período em que as árvores começam a brotação e também a florescer, a poda não é mais permitida, a não ser em casos especiais.
Portanto se algum munícipe realizar a poda de árvores em sua propriedade, o mesmo é responsável pela destinação do material resultante. A secretaria de Meio Ambiente também orienta quanto às podas drásticas, caracterizadas como crimes ambientais, passíveis de punição conforme a Lei.
Preserve a beleza das árvores de nossa cidade. Siga as orientações.
Guaporé: nosso melhor está em você!
Na foto: Árvores e flores na praça Vespasiano Corrêa, em foto de Ivete Buffon.