30/08/2017
Limpeza e contenção nas margens do Arroio Barracão
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Limpeza e contenção nas margens do Arroio Barracão

A secretaria municipal de Obras trabalha na limpeza e construção de contenções ao longo do Arroio Barracão, no bairro Nossa Senhora do Carmo, Pinheirinho. As ações são possíveis graças a liberação de recursos da Defesa Civil para a recuperação dos locais onde a enxurrada de 8 de junho causou transtornos e destruição.
Além da limpeza, recolhimento de entulhos e construção de contenções, um desvio na estrada que passa ao lado do Arroio, na altura do antigo Britador, possibilitará melhor trafegabilidade, conservação da estrada e segurança. O secretário Léo Pandolfo afirma que com esta ação, evita-se que o rio atinja a estrada, causando transtornos e possibilita a construção de contenções protegendo as residências ribeirinhas.
As ações seguirão por todo o leito do Barracão ao longo dos bairros e do centro da cidade, visando uma ação completa. “Mas precisamos também do apoio da comunidade. De nada adianta limparmos o local, desobstruirmos pontes, realizarmos o recolhimento de entulhos e promovermos mais segurança se, ao virarmos as costas, a comunidade voltar a depositar lixo nas margens do rio. Aí, literalmente, o trabalho vai por água abaixo. Precisamos de conscientização e de trabalho em conjunto. Cada um fazendo sua parte”, diz o secretário.
Nas fotos:
Ações do Poder Público na limpeza, contenção e recuperação dos estragos causados pela cheia do Arroio Barracão