29/08/2017
Ciranda da Musicalidade espera por você
Postado por: Secretaria da Educação
Ciranda da Musicalidade espera por você

O mês de setembro vem repleto de atrações culturais. Antecedendo as comemorações da Semana Farroupilha, o palco da praça Vespasiano Corrêa receberá o projeto da secretaria municipal de Educação, intitulado Ciranda da Musicalidade.
Serão três dias onde a cultura, a arte florescerão. Além das comunidades escolares, todas as famílias estão convidadas a prestigiar.
Na segunda feira, dia 11 de setembro, a música, a cultura será evidenciada através do show da Banda Máquina do Tempo, às 9h. O show se repetirá para o turno da tarde, às 14h30min. À noite, às 19h, a programação cultural ficará a cargo da escola municipal Dr. Jairo Brum, com a temática “Recriando espaços educativos de brincar, ler, reciclar e construir para transformar e bem viver.
Na terça feira, dia 12 de setembro, novamente a Banda Máquina do Tempo estará no palco pela manhã e à tarde. À noite, as 19h, um convidado mais que especial subirá no palco. O jornalista e escritor, colunista do jornal Correio do Povo, Juremir Machado irá abordar o tema: “O que contamos na escola sobre o passado brasileiro”. A palestra, ponto alto da programação é um convite à reflexão sobre a Semana da Pátria, a história do Brasil, passado, presente e futuro que queremos. Um tema muito importante para toda a sociedade.
Na quarta feira, dia 13 de setembro, às 9h será a vez do teatro, com o espetáculo da Companhia Art Manhas “Porque chora o palhaço”. Às 14h30 será a vez da apresentação da peça “As desventuras do senhor Vampíricus”. Às 19h a escola municipal Imaculada Conceição apresenta “25 anos de sonhos e realizações”.
Participe da programação e prestigie os eventos programados.