28/08/2017
Guaporé prestigia a abertura da Expointer
Postado por: Governo
Guaporé prestigia a abertura da Expointer

O prefeito Valdir Fabris acompanhado de autoridades locais esteve em Esteio, participando da abertura da 40ª Expointer, no último sábado, 26 de agosto. A abertura aconteceu no restaurante internacional, com pronunciamento de autoridades estaduais e federais, ligadas ao setor.
O governador José Ivo Sartori, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, participaram. A feira, que estende-se até 3 de setembro, tem como tema desta 40ª edição: 'O campo cria o futuro'. Na solenidade, foi entregue a medalha Assis Brasil a pessoas que se destacaram por serviços prestados no setor da agricultura e da pecuária.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), Claudio Bier, se disse otimista — a entidade projeta aumento de 5% a 10% nas vendas em relação ao ano passado, quando o faturamento foi de R$ 1,92 bilhão—, apesar do recuo nos preços das commodities.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, pediu que se criassem incentivos para os produtores que cumprem compromissos.
Guaporé se fez presente para, além de prestigiar a exposição, inteirar-se das iniciativas e informações acerca do setor primário e agronegócio, tão importantes para o desenvolvimento do município.
Francisco Schardong, presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Federação da Agricultura do Estado (Farsul) também falou sobre o momento vivido pelo setor.
Nas fotos, Governador Sartori na abertura da Expointer. E o prefeito Fabris, vereador Antônio Pandolfo e diretor do Pró Saúde Ronaldo Invernizzi, junto ao diretor do Badesul, Kalil Sehbe.