21/08/2017
Inicia a multivacinação para adolescentes
Postado por: Secretaria da Saúde
Inicia a multivacinação para adolescentes

Inicia nesta segunda feira, dia 21 de agosto a Semana Estadual de Multivacinação de Adolescentes, que vai até sexta-feira e pretende atualizar as cadernetas de vacinação.

Serão oferecidas seis vacinas para a prevenção de nove doenças: hepatite B, dupla adulto (difteria e tétano), febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV e meningocócica C.

Ainda que a faixa etária seja entre dez e 19 anos, meninas com nove anos poderão ser vacinadas contra o HPV. Para os meninos, a mesma vacina é oferecida à faixa etária entre 11 e 14 anos. E, conforme determinado pelo Ministério da Saúde, as unidades de Saúde já começam a vacinar homens e mulheres, entre 15 e 26 anos, contra o HPV.

Semana Estadual de Multivacinação de Adolescentes
Quando: de segunda (21) a sexta-feira (25)
Quem deve se vacinar: adolescentes entre dez e 19 anos que precisem atualizar as carteiras de vacinação.
O que levar: carteira de vacinaçãoOnde ir: Todos os ESFs de Guaporé estão com as doses das vacinas, assim como o posto central, durante o horário normal de atendimento.
As vacinas: hepatite B, dupla adulto (contra difteria e tétano), febre amarela, tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), HPV e meningocócica C.

(Foto: Divulgação Google)