12/08/2017
Educação Infantil: Berçário da escola Mônica em novas instalações
Postado por: Secretaria da Educação
Educação Infantil: Berçário da escola Mônica em novas instalações

O ambiente acolhedor, silencioso e familiar é a porta de entrada para as duas salas onde pequenos anjinhos fazem o sono da tarde. Em cada caminha, enroladas nas cobertas macias, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Mônica descansam antes da refeição da tarde e das brincadeiras.
As salas, especialmente preparadas para elas, possuem segurança e conforto, e fazem parte do complexo que a Secretaria Municipal de Educação transformou em extensão da área principal da Escola de Educação Infantil, que necessita urgentemente de ampliação.
“Antes o berçário era atendido nas dependências do prédio Santa Clara, na Vila Verde. No início do ano, sensíveis aos apelos dos pais para que encontrássemos um novo local, começamos a buscar opções. Este prédio novo, na Silvio Sanson, Distrito Industrial, proximidades do Sesi, servirá para a Educação Infantil até que nosso projeto de ampliação da Mônica conquiste os recursos necessários para sair do papel. Estamos trabalhando focados nisso”, diz a secretária Veridiana Tonini.
As novas instalações são amplas e permitirão também a abertura de novas vagas. “Agora que estamos com este espaço adequado e estruturado, com as crianças já instaladas confortavelmente, será possível abrigar mais dez bebês. Portanto em breve a Mônica terá mais dez vagas para o berçário e ainda com o projeto de mobiliar uma terceira sala, será possível criarmos ainda mais vagas para os bairros atendidos pela escola”, afirma Veridiana.
O novo ambiente também agradou aos pais, que estão tranquilos em suas jornadas de trabalho, sabendo que suas crianças recebem cuidados profissionais, com muito amor.

Nas fotos:
Hora do soninho no berçário da Escola de Educação Infantil Mônica.
Fraldário das novas instalações do berçário
Hall de entrada do prédio que acolheu os bebês atendidos pela escola Mônica