Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
07/08/2017
Autódromo de Guaporé é definido como local para o Centro de Eventos
Postado por: Governo
Autódromo de Guaporé é definido como local para o Centro de Eventos

“Expectativa de boas vendas, bons negócios e oportunidades de crescimento. É para isso que trabalhamos! Para que Guaporé e os empresários e empresárias tenham visibilidade e oportunidade de prospectar novos clientes e consolidar seu nome no estado e no país”. O começo do discurso do presidente da Associação Guaporé Pró-Eventos, Edmilson Norberto Zortéa, entidade organizadora da Mostra Guaporé 2017, marcou a abertura da mais charmosa feira da Serra Gaúcha e maior de joias folheadas e lingeries do Sul do Brasil. O evento reúne mais de 140 expositores no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, cartão postal que divulga a “Capital da Hospitalidade” além fronteiras.
Com a presença de lideranças do Governo Estadual, Assembleia Legislativa (AL/RS), Poder Público e Câmara de Vereadores de Guaporé, presidentes da AGA, CIC, Lions, Moto Clube Mosca Verde – entidades que fazem parte da organização, diretores da Fiergs, representantes do Sebrae/RS, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), órgãos de segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros), presidentes de entidades de classe, autoridades civis e eclesiásticas, soberanas de todas as edições da Mostra Guaporé desde 2002, ex-prefeitos do município e chefes dos Poderes Executivos da região, imprensa, entre outras, a feira foi aberta na noite da sexta-feira, dia 4 de agosto, no palco principal da praça de alimentação. Um excelente público acompanhou o cerimonial que contou com discursos do representante do Governo Estadual, diretor da Banrisul Consórcios Fernando Postal, deputado Edson Brum, que no ato representava o presidente da AL/RS, presidente da Mostra Guaporé Edmilson Zortea e do prefeito Valdir Fabris, e posteriormente concluiu-se com o desate da fita inaugural.
A abertura oficial da Mostra, na sexta feira, dia 4 de agosto, marcou também o anúncio do local para o Centro Municipal de Eventos.

“Vou começar dizendo que sou apaixonado por Guaporé, que me inspira, me desafia e me entusiasma a cada dia. Uma cidade que hoje está unida, reunida e exposta, oferecendo o melhor de seu povo para os visitantes!
A Mostra Guaporé celebra seus 15 anos e festeja com cerca de 40 mil turistas, esperados para esses dois finais de semana de agosto.
Festejar é celebrar a vida. É valorizar o hoje, sem esquecer o ontem e sem temer o amanhã. Festejar é ser livre para decidir os rumos da própria história! E aqui estamos também para decidirmos os rumos da nossa história.
Quero compartilhar a alegria de dizer que apesar de todas as dificuldades econômicas enfrentadas em 2016, 2017 se apresenta como o ano da esperança. Esperança alicerçada em ousadia, otimismo e trabalho.
Já podemos comemorar a retomada do emprego. O município de Guaporé fechou o primeiro semestre de 2017 com saldo positivo na geração de empregos formais. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Retomada do emprego significa retomada do empreendedorismo, geração de renda e movimentação da economia.
Significa que nossos empresários estão voltando contratar, retomar a produção, acreditar na venda e prosperar. Sempre com o apoio do Poder Público Municipal.
Caros amigos, guaporenses: a administração pública hoje, mais do que nunca precisa ter responsabilidade, planejamento e visão de futuro quanto às suas decisões.
É mais do que nunca tempo de coragem, com democracia e tomada de decisões coletivas. Sim, para se exercer um cargo público é necessário não perder a liderança, mas um líder é aquele que atrai seguidores por sua justiça e não por seu poder.
E assim penso Guaporé: uma cidade inteligente, democrática e consciente suficiente para ouvir todas as opiniões divergentes e chegar a um consenso.
A Mostra Guaporé precedeu um grande estudo por parte da Administração Pública Municipal, reunindo nossas entidades para tomarmos uma decisão acertada sobre a construção do nosso sonhado e necessário Centro Municipal de Eventos.
Uma comissão de arquitetos e engenheiros apresentou para mais de 50 lideranças locais das entidades representativas como Ajoli, CDL, CIC, AGA, Mosca Verde, Belas Guaporé membros que compõem a Associação Guaporé Pró Eventos, Bancadas dos Partidos que compõem a Câmara de Vereadores e Sindijoias, um profundo estudo para que chegássemos a melhor escolha.
A equipe de arquitetos e engenheiros analisou três áreas indicadas pelo Poder Público Municipal: o Autódromo de Guaporé, o Parque de Máquinas e o antigo Curtume Termignoni.
A análise passou por critérios como a demanda da cidade, localização, espaço disponível, área para possível expansão, como funcionará o acesso e estacionamento, onde a obra demandará menos investimentos, qual o tipo ideal de construção a ser feito, entre outros.
Diante desse debate saudável e democrático, escolheu-se o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, como a sede dos futuros eventos de nossa cidade, e se assim a Associação Guaporé Pró Eventos decidir, a casa da nossa querida Mostra Guaporé!” discursou o prefeito Fabris. (Foto: Felipe Mantese)