Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
22/07/2017
Sistema de Segurança Integrada com os Municípios foi apresentado
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Sistema de Segurança Integrada com os Municípios foi apresentado

Segurança Pública segue sendo uma das maiores preocupações do Governo Municipal. E ações conjuntas, com apoio do Estado, são necessárias para o fortalecimento de todas as forças ligadas à área.
Um importante encontro com esta temática foi realizado na CIC em Garibaldi, dia 21 de julho, promovido pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, Amesne, com a presença do secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer. Na oportunidade foram apresentados detalhes da implantação do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios –SIM, que prevê, por meio de uma parceria entre Governo do Estado e municípios, a centralização e o planejamento estratégico nas ações de segurança nas cidades gaúchas, como integrar os sistemas de videomonitoramento dos municípios, compartilhar bancos de dados e realizar ações que previnam a criminalidade, entre outras iniciativas.
Para o prefeito Valdir Fabris “ações integradas fortalecem as forças de segurança pública de todos os municípios, e as iniciativas de cada prefeitura, compartilhadas, tendem a se tornar mais eficazes e ser aperfeiçoadas a partir de modelos que deram certo”.
Na oportunidade as autoridades também reforçaram o pedido de mais efetivo para o policiamento das ruas nas cidades da região, incluindo Guaporé.

Nas fotos:
Painel que apresentou detalhes do Sistema de Segurança Integrada
Autoridades guaporenses do Executivo, Legislativo e Consepro aproveitaram para levar demandas locais ao secretário de Estado