13/07/2017
Mais uma faixa elevada em fase de conclusão
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Mais uma faixa elevada em fase de conclusão

A avenida Silvio Sanson, que corta Guaporé de leste a oeste e une o lado norte ao sul é a principal via da cidade. A grande maioria dos deslocamentos necessita pelo menos um cruzamento pela avenida.
Com o aumento de veículos e grande fluxo em horários de pico, há anos estudos acontecem para que o trânsito seja o mais seguro e confortável possível para os usuários. Porém, exige mudanças permanentes, pois muda conforme a cidade cresce.
Nos últimos meses a equipe do Governo Municipal, com participação ativa das forças da segurança pública, debate as melhores medidas para um trânsito pela vida.
Uma das principais reivindicações para a diminuição da velocidade são as faixas de segurança elevadas, que permitem mais tranquilidade ao pedestre e exigem a redução no velocímetro, assim que o motorista se aproxima.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, Departamento de Trânsito, ao todo a avenida receberá quatro faixas. Uma delas já foi concluída no cruzamento entre a Silvio Sanson e a rua dos Imigrantes. A segunda está em fase de conclusão, na Sílvio Sanson proximidades com a rua Padre Aldo Bortoncello. “Pretendemos concluir a segunda elevada nesta semana e na sequência, assim que for liberado material, partirmos para a terceira”, diz José Ortiz.
São mais de 20 pedidos de elevadas protocolados na prefeitura pela comunidade.
O custo de cada elevada fica em torno de R$ 5 mil, já que a mão de obra é da Secretaria Municipal de Obras.

Na foto:
Nova elevada está em fase final na Silvio Sanson. Secretaria de Obras e Trânsito unidas para o trânsito mais seguro.