Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
11/07/2017
Mostra Guaporé foi lançada oficialmente no Estado
Postado por: Governo
Mostra Guaporé foi lançada oficialmente no Estado

Solidificada como a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil e a mais charmosa da Serra Gaúcha, a Mostra Guaporé, realizada pela Associação Guaporé Pró-Eventos – entidade composta pela Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Lions Clube e Moto Clube Mosca Verde, apresentou-se oficialmente na segunda-feira, dia 10 de julho, ao Rio Grande do Sul. O lançamento da feira, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, contou com a presença do governador José Ivo Sartori, prefeito de Guaporé Valdir Fabris, presidente da Mostra Edmilson Zortéa, secretários estaduais, municipais, deputados, convidados e imprensa.
Durante a solenidade, os organizadores da feira apresentaram às autoridades um vídeo institucional do Município de Guaporé e o sócio-proprietário da empresa MultiGuia Comunicação (MG Com), Sandro Clamer, destacou o marketing da Mostra Guaporé, que completa 15 anos de história em 2017, exibindo um vídeo com o conceito da campanha e o desenvolvimento da feira ao longo dos tempos. A modelo Samen Dos Santos, que estampa o cartaz da feira e representa a elegância e a sensualidade da mulher brasileira, desfilou apresentando os produtos fabricados na “Capital da Hospitalidade”. Uma publicação especial dos 15 anos da feira, cartazes e folders foram distribuídas.
Durante seu discurso, Zortéa apresentou um pouco da história da feira, desde as duas edições da Expofeira da Indústria e Comércio de Guaporé (EFICO), até os dias atuais. Disse que a Mostra oferece mais de 140 expositores de diversos produtos, sendo que aproximadamente 70 são de joias folheadas e lingerie, produtos que identificam o evento máximo da cidade.
“Assim como nossos bravos imigrantes italianos que no século passado chegaram por aqui e firmaram suas raízes, vamos conquistando nosso espaço. Já somos reconhecidos pelo que produzimos e o que somos! Criamos moda, transformamos momentos em emoções, cores e texturas em sedução, velocidade em adrenalina, sem deixar de lado a paixão! A paixão pela cidade das largas avenidas, do colorido das flores, da velocidade, de um povo simples e trabalhador que, anualmente, celebra o seu potencial econômico, oferecendo produtos que seduzem e encantam, que causam suspiros e fazem os olhos brilharem ainda mais”.
São 15 anos de história e a organização promete surpreender a todos os expositores e visitantes com o tema “Energia Infinita”. A feira surgiu de uma necessidade de divulgar o município como produtor de joias folheadas e lingerie, para a Região Sul do país, e busca firmar a identidade local por meio do resgate do setor industrial (joalheiro e de confecção). São 300 empresas na cidade que tem 25 mil habitantes, conforme afirmou o prefeito Fabris ao longo do seu pronunciamento.
“É isso que festejamos. É isso que comemoramos. É disso que nos orgulhamos e é isso que mostramos! A Mostra Guaporé é o espelho de uma história de muito trabalho. De muito talento. De muitas mãos e mentes que fizeram de Guaporé um Polo Nacional. Por isso nossos dois carros chefes também abrem espaço para muitos outros produtos e talentos. Por isso também celebramos nosso forte setor agrícola. Nosso setor primário que sempre andou passo a passo com a indústria. Guaporé se mostra. Guaporé quer recebê-los! Quer encantá-los”.
Fabris salientou ainda que o resultado de toda uma caminhada pode ser resumida em 15 anos de um evento que é a maior conquista turístico comercial.
“15 anos de milhares de guaporenses que antes de nós, construíram a estrada que nos trouxe até este 10 de julho de 2017. Que nos trouxe à sede do Governo do Rio Grande do Sul, que nos trouxe à capital de todos os gaúchos, para que possamos dizer: Vocês são nossos convidados de honra, nos dois primeiros finais de semana de agosto, no belíssimo Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Vocês são convidados de honra da Mostra Guaporé”, destacou.
Segundo o governador Sartori a Mostra Guaporé é um evento consolidado no cenário gaúcho e nacional.
“De todas as regiões, especialmente dos estados do Sul do Brasil, vêm compradores que ficam entusiasmados com os produtos oferecidos. São coleções diferenciadas e de excelente qualidade”, destacou.
O evento de lançamento na Capital dos Gaúchos contou com apresentação musical da dupla Giovani e Ricardo. Além dos guaporenses, subiram ao palco para cantar músicas tradicionalistas e italianas o deputado Gilmar Sossella (PDT), o governador Sartori e o secretário de obras de Guaporé, Leo Pandolfo. Após o protocolo, a diretoria serviu um jantar para os convidados. Os produtos do cardápio (massa com tempero de salame colonial, massa nortioli, costela de porco, frango, salsichão, saladas e torta de bolacha) e as bebidas (vinícolas Gheller e Giaretta) ofertadas durante o encontro foram produzidos em Guaporé. O preparo dos alimentos foi efetuado pela equipe da “Cozinha Amiga”, comandada por Adalberto Busetti, Léo Fabris, Luciano Lisot e Márcio Garbin.
A feira, que acontecerá nos dias 4,5,6 e 11,12 e 13 de agosto no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, disponibiliza 180 espaços comerciais e espera um público superior a 30 mil pessoas.