Escola Nairo José Prestes homenageia os bombeiros
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Nairo José Prestes homenageia os bombeiros

Valorizando o Corpo de Bombeiros de Guaporé, professores, monitores e crianças do pré-escolar e maternal, participaram da semana de prevenção de incêndio, aproveitando esse espaço, para homenagear os bombeiros. Essas são ações complementares do projeto de gestão escolar 2017, que tem como tema: “Aprender, cuidar, sentir e educar divertidamente, pé por pé”. Os objetivos visam estimular atitudes nos educadores para a autonomia nas construções dos fazeres, instrumentalizando a partir de informações, conhecimentos e práticas positivas para as crianças.
O trabalho na Educação Infantil se faz por meio das interações e brincadeiras, isso exige dos professores e monitores, uma organização do tempo e do espaço como elementos acolhedores e desafiadores, onde possam ser vivenciadas experiências individuais e coletivas, que precisam ser planejadas com intencionalidade. Para Faria e Dias (2007, p.70): “ Na educação” infantil o brincar é uma das formas privilegiadas de as crianças se expressarem, se relacionarem, descobrirem, explorarem, conhecerem e darem significado ao mundo, bem como de construírem sua própria subjetividade, constituindo-se como sujeitos humanos em determinada cultura ”.
“Agradecemos ao Corpo de Bombeiros pelo acolhimento, paciência e generosidade com nossos pequeninos. Para os colegas comprometidos com o projeto escolar, dizer que quando o educador sente o seu coração pulsar, a criança escuta. Assim, pé por pé, divertidamente educamos” afirmam os idealizadores do projeto.
Nas fotos, os alunos tendo a oportunidade de conhecer os bombeiros que atuam na cidade e região, interagindo e valorizando estes profissionais. Uma experiência mágica e enriquecedora, já que a figura do bombeiro representa também o herói que trabalha para salvar vidas.