07/07/2017
Estádio Gal. Ernesto Dornelles em obras
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico
Estádio Gal. Ernesto Dornelles em obras

A secretaria municipal de Turismo e Desporto, através do CMD, traz uma excelente notícia para os atletas, clubes, torcidas que aguardam ansiosos a definição sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017.
O temporal e a enxurrada de 8 de junho, causaram grandes prejuízos no Estádio Ernesto Dornelles, o Juventude, derrubando seu muro de fundos, causando avarias nas arquibancadas e demais dependências e castigando o gramado, palco das maiores disputas esportivas vividas por Guaporé.
Agora uma ação de revitalização garantirá que a casa do Municipal de Campo possa sediar novamente os jogos. “Estamos recuperando toda a estrutura do campo do Juventude para que possa sediar com conforto e segurança nossos jogos do Municipal. Pretendemos iniciar em setembro, se o tempo colaborar conosco e permitir o andamento das ações conforme o planejado. São recursos próprios da prefeitura, num esforço da Administração Municipal, que sensibilizada e sabedora da importância do esporte e das poucas opções que temos para a prática do futebol, investe na recuperação do campo”, diz Valmir Angheben, o Mille.
O campo, também respeitando a reivindicação dos moradores vizinhos, não terá mais muros nos fundos, e sim grades. O cercamento terá 7 metros de altura, tanto nos fundos, quanto na beira do Arroio Barracão, para evitar a saída da bola e para garantir segurança ao estádio. Por outro lado, as grades facilitam o escoamento das águas em caso de cheia do arroio.
A secretaria de Obras trabalha no local e aos poucos, o Juventude volta a ser a casa dos esportistas guaporenses.