07/07/2017
Educação: Conhecendo a Administração Pública
Postado por: Secretaria da Educação
Educação: Conhecendo a Administração Pública

A importância da educação para a cidadania passa pelo conhecimento, desde cedo, de como funciona a Administração Pública, o andamento dos trabalhos na prefeitura, a função do prefeito, secretários, funcionários públicos. Cidadania se faz com consciência e participação.
Com este objetivo, os alunos dos 4ºs anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, juntamente com as professoras Rosângela Corti e Katiane Nervis, Coordenação e Direção da escola, estiveram realizando visitas às Secretarias da Prefeitura Municipal de Guaporé e Gabinete do Prefeito, na tarde do dia 30 de junho.
Esta visita concretizou a culminância do projeto “Conhecendo a organização de nosso Município”, com o intuito de aprofundar e difundir o conhecimento da base curricular da série, e das funções administrativas de cada setor/departamento.
As crianças adoraram a experiência e saíram mais conscientes dos deveres e direitos de cada guaporense e de cada membro de um Governo Municipal.