05/07/2017
Alterado acesso de entrada e saída para a Escola Maria Rosa
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Alterado acesso de entrada e saída para a Escola Maria Rosa

O departamento municipal de Trânsito, coordenado por José Ortiz, comunica que que foi alterado o local para entrada e saída de veículos da EMEI Maria Rosa Ferreira. “Os veículos devem inverter os acessos de entrada e saída da escola. A alteração é necessária, pois atualmente, para realizar a entrada, os veículos acabam acessando a contramão, tornando perigoso para os alunos que ali transitam para a entrada na escola”, explica Ortiz.
Conforme a legislação do transporte escolar, os alunos devem desembarcar dos veículos com as portas sempre ao lado da porta do estabelecimento, evitando que qualquer acidente ocorra durante o embarque e desembarque de alunos.
Portanto, a nova regra já está valendo e os pais dos alunos, motoristas de transporte escolar e professores deverão entrar com os veículos pelo antigo acesso à saída, invertendo os acessos para melhor trânsito e segurança de todos.
Onde era a saída, passará a ser a entrada e vice-versa.