05/07/2017
Exército faz vistoria em ponte destruída pelas águas
Postado por: Governo
Exército faz vistoria em ponte destruída pelas águas

Na tarde de 4 de julho, o Exército Brasileiro, através de representantes do 3º Batalhão de Engenharia de Cachoeira do Sul, estiveram em Guaporé para a vistoria da ponte destruída pelas águas do Arroio Bíscaro, dia 8 de junho.
As prefeituras de Guaporé e Anta Gorda, unidas para solucionar o problema que interrompe a ligação entre os dois municípios, solicitaram ao Exército, que atua em casos de catástrofes naturais, o apoio através de pontes móveis, para restabelecer o acesso entre as duas cidades.
Nesta primeira vistoria, com a presença das autoridades, estuda-se a possibilidade também da construção de uma ponte definitiva, com apoio do Exército.
Os dados serão encaminhados a nível nacional, para posterior posicionamento oficial do Exército Brasileiro.
Algumas das demais alternativas sugeridas nos primeiro encontro entre os prefeitos Fabris e Celsinho, acabaram sendo inviáveis após análise do departamento de Engenharia. Caso o Exército Nacional não possa prestar este auxílio, esperam-se recursos de outras esferas de Governo, já que Guaporé decretou Situação de Emergência, ou as verbas terão de vir do caixa da prefeitura, que está em situação bastante delicada para estas obras, em virtude do montante já investido em outras ações para solucionar problemas emergenciais pós-temporal.